quinta-feira, 7 de abril de 2011

As Tempestades da Vida


 As tempestades da vida surgem nos momentos mais inesperados.As nuvens aparecem repentinamente nos tirando a possibilidade de ver o sol, e nublam o horizonte são dias difíceis, dias inesperados, as vezes dias de dor, dias de sofrimento.Tudo está quieto parece estar sobre controle, mas de repente o tempo fecha. Em marcos 4.35-41 a bíblia descreve um episódio como este, naquele dia o vento ganhou força e as ondas se levantaram com fúria, contra a embarcação dos discípulos.

No lago da Galiléia os temporais eram súbitos e violentos, devido as condições atmosféricas e a configuração geográfica. Na vida diária eles também podem ocorrer com prontidão devastadora. As vezes as circunstâncias criam esses tais temporais em nossas vidas, e sem a proteção de Deus todos nós estaríamos perdidos, tanto física como espirítualmente " Jesus é a rocha em uma terra cansada ". Na narrativa do evangelho de Mateus ele diz: " Senhor salva-nos perecemos " na de Lucas ele diz : " Mestre, Mestre perecemos " e já no texto apreciado está escrito:" Mestre não se te da que pereçamos ? Particularmente eu prefiro a narrativa de marcos, que mostra a intensidade do pedido, e que acaba por gerar em nós uma confiança a prova de tempestade.
Este acontecimento mostrou para os discípulos, que Jesus tinha poder de controlar as forças da natureza porque ao desperta-lo Ele da ordem aos ventos e a força do mar. Neste mesmo texto Jesus chama os discípulos de tímidos, talvez porque eles não tinham aprendido ainda a confiar no cuidado do Senhor Jesus, a lição que fica para nós é esta, precisamos desenvolver um relacionamento com o mestre a ao ponto de termos uma fé a prova de tempestades.

 Postado por:   Pastor Gilberto Rezende.